Range Rover Sport HSE Híbrida na Top Car, a soma de tudo em tecnologia e mobilidade.
Com 2,5 mil quilos de massa e quase 5 metros de comprimento, a Range Rover Sport HSE Híbrida acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos. O conjunto de motores combustão e elétrico geram o equivalente a 404 cv de potencia.
O Motor Ingenium Si4 de quatro cilindros com turbo é movido a gasolina e gera 300 cv. Outros 104 CV vêm do elétrico. A dupla fornece torque instantâneo de 65,3 mkgf. Essa força é muito bem gerenciada pelo câmbio automático de oito marchas.
“Temos uma aceleração maior que um motor V8 Diesel e uma velocidade máxima também superior. O destaque do modelo é justamente o motor do Range Rover Híbrido que tem alta eficiência, menos emissão de carbono e autonomia diferenciada, porém é importante destacar o desempenho excelente. As pessoas se surpreendem quando descobrem que um motor 2.0 gasolina + 104 híbrido tem melhor performance do que um motor diesel V6 ou até mesmo V8”, comenta o gerente da Top Car Jaguar Land Rover Rio Grande do Sul, Robson Drose.
Para ajudar o meio ambiente e o bolso de seu proprietário, o Range Rover híbrido pode rodar apenas com energia elétrica a até 48 km/h. Isso garante boa média de consumo na cidade, situação em que a velocidade máxima costuma ser baixa. Ou seja, dá para rodar por um bom tempo sem utilizar o motor a gasolina e economizar.
O modo “Parallel Hybrid” permite ligar o motor elétrico e o a gasolina simultaneamente. O sistema gerencia a carga da bateria, para otimizar seu uso ou reduzir o consumo.
O tanque de combustível comporta 92 litros, sendo possível rodar cerca de 800 km sem abastecer.
Além da tecnologia empregada nos motores e bateria, o Range Rover Sport PHEV segue a linha de luxo e modernidade dos demais SUVs da marca.
Para seu maior conforto e comodidade, de forma remota, você pode pré-aquecer ou, exclusivamente no PHEV, pré-esfriar a cabine antes de entrar no veículo sem dar partida no motor.
O painel, visor multimídia e console central é 100% digital e pode ser configurada para mostrar o conta-giros e velocímetro, um conjunto dos dois com dados de consumo de um lado e do som ou mapa do outro, e outras operações mais básicas.
Já a tela do sistema multimídia, de 10”, pode mostrar o destino via navegador GPS, pareamento com o telefone celular, músicas que estão tocando e as câmeras na traseira (item de série) e de 360° (opcional).
Na outra grande tela, o motorista pode ajustar o ar-condicionado digital com dupla zona de climatização. Também configura o aquecimento e resfriamento dos bancos e os modos de direção, entre outras configurações. É o caso, por exemplo, da massagem nos bancos (5 opções) que podem começar automaticamente ou não após o Range Rover ser ligado.
O modelo também conta com a tração Terrain Response 2, dos 22 cm de altura livre do solo, da capacidade de transpor áreas alagadas com até 90 cm de profundidade e do ângulo de ataque de 34,7°.
Em se tratando de espaço, o porta-malas tem 573 litros de capacidade. O bagageiro pode passar a 1.694 litros com os bancos traseiros rebatidos.
A partir de R$589.950,00.