Johannes Roscheck retorna para Alemanha para assumir novo cargo na Audi



Em 2017 Johannes Roscheck assumiu como novo presidente e CEO da Audi do Brasil. O Austríaco dentro da Audi, ocupou cargos de chefia na Hungria, Estados Unidos, Alemanha e Brasil, além de ter passagens pelo Grupo Volkswagen e empresas de consultoria. Mas foi no Brasil que ele construiu uma das melhores fases da marca, quando a eletrificação fez dos modelos Audi os mais vendidos do país. Para Johannes o Brasil se tornou a sua casa afetiva. Em sua despedida ele destacou que sentirá falta da natureza, do dinamismo do dia a dia e, principalmente, das pessoas, para a liderança,  o calor humano do brasileiro é algo admirável.

 

Com quase três décadas de experiência no setor automotivo, contabilizou atuação internacional nas áreas de Finanças e Produção. Em sua primeira passagem pela Audi do Brasil,  Roscheck foi responsável pela controladoria na fábrica da Audi no Paraná, na década de 1990. Posteriormente, ele passou a ser responsável pelos negócios da empresa no país, especialmente pela produção local, conteúdo local e produtos. Após essa passagem pelo país, ele assumiu a posição de Secretário-geral da Audi AG, em 2002. Nos Estados Unidos, ele atuou com líder de Projetos e, posteriormente, como membro do board e CFO da Audi Hungria.

 

Com um novo desafio, Johannes retorna agora para a Alemanha para assumir uma nova função dentro da AUDI AG. A partir de fevereiro será o novo head de controladoria e finanças corporativas de todo o Grupo Audi. Assume como novo CEO da Audi no Brasil, Daniel Rojas que desde 2019 atua no Brasil como diretor de vendas.

 

Para nós do Grupo Top Car fica a admiração pela pessoa, profissional e trabalho realizado nesse cinco anos  da gestão do nosso presidente Johannes. Foi um imensa satisfação poder partilhar da sua sabedoria e capacidade de inovação . Desejamos que o novo presidente Rojas tenha uma jornada de muito sucesso na Audi com a certeza que poderá contar com a rede de distribuição.