Gerente de pós-venda raiz



Alguém aí conhece um gerente de pós-venda que não seja um queridão? Pelo menos no Grupo Top Car todos são muito mais do que especiais, o certo é que, para ser gerente de pós-vendas tem que ter essa incrível habilidade em ser uma unanimidade em carisma. Afinal de contas, eles são os nossos grandes solucionadores. Nesta News de abril o profissional escolhido não poderia ser outro, Jailson Kuhnen, não só porque ele tem uma longa história com a Top Car, mas por ser essa pessoa querida por todos. Ele tem essa característica que apreciamos demais que é saber ouvir, ser capaz de ponderar todos os lados e encontrar o melhor caminho a seguir, seja com o cliente, o colaborador ou no negócio como um todo.

Ele tinha apenas 18 anos quando ingressou na Top Car como estoquista em uma época que havia só uma loja para BMW e Land Rover em Blumenau. Em pouco mais de um ano, as lojas foram separadas em marcas e Jailson atuou como Consultor de serviços na Land Rover, e lá permaneceu por oito anos. Depois passou a supervisor de peças na Land Rover em Blumenau. Um ano depois, recebeu a proposta de gerenciar o pós-venda da nova loja de Balneário Camboriú. E por lá ficou quase seis anos. 

“Sou grato por todas as oportunidades dentro do grupo, pude crescer aprendendo aqui sobre o setor automotivo. Busquei aproveitar o investimento que a empresa fez em mim. Hoje posso afirmar que conheço um pouco de cada departamento no pós-venda. Não poderia deixar passar a oportunidade em Balneário Camboriú, mas confesso foi um desafio significativo: um novo lugar, uma nova atribuição, minha esposa estava grávida, minha filha nasceu 30 dias depois da nossa chegada. Estávamos mais longe do resto da família, uma mudança de vida e superação que acrescentou no meu currículo como profissional e como ser humano.”

Jailson se vê como alguém que procura não deixar dúvidas, tem a paciência de explicar nos mínimos detalhes, mas na verdade ele é como um paizão que está sempre por perto. Generoso, ele acumulou ao longo desse tempo muito conhecimento e está sempre disposto a dividir. Humilde, se ele não tem a resposta, confessa e sai em busca do aprendizado. Entre as suas conquistas o prêmio Top 10 em sustentabilidade, que ele deixa os créditos para a equipe.

“Nunca me imaginei na posição que estou hoje, talvez alguém possa achar que não tenho ambição, no meu caso o que me auxiliou foram as ferramentas que tem valor pra minha família; dedicação, comprometimento e lealdade, e as coisas foram acontecendo.”

Conversando com ele, temos a impressão que ele tem muito mais do que apenas 37 anos de vida, alguém com uma inteligência emocional que deixa em nós um permanente sentimento de paz. Nas horas vagas com frequência o encontramos no sítio dos sogros, andando de pé no chão, pilotando não um BMW, mas uma tobata, plantando com as mãos sujas de terra até o cotovelo ou correndo pela grama e brincando com as crianças.

Casado há 11 anos com a Cristiane, seu porto seguro na hora em que é ele quem precisa falar. No seu legado, ser pai da Heloisa (8) tão inteligente, esperta sem jamais perder a doçura e pai do Henrique (5) esse menino espoleta com uma personalidade admirável.

No início da pandemia ele retornou para Blumenau, um pedido para poder ficar mais perto da família, em uma fase de tanto distanciamento. Era o momento de experimentar uma nova marca desta vez BMW e passou a gerente de pós-venda da unidade Blumenau de carros e de motos. 

Somos muito gratos a este profissional que fez história dentro do Grupo, sendo esta pessoa que sempre entrega o que promete, tem um olhar cuidadoso com toda e equipe e clientes e acima de tudo, sabe ser um grande líder.