BMW i Vision Circular - feito 100% com materiais reaproveitados e que também seja 100% reciclável



Já ouviu falar de BMW i Vision Circular. Então, o carro, ainda conceitual foi criado para oferecer o máximo de espaço possível em um pacote com apenas quatro metros de comprimento, o BMW i Vision Circular é a alternativa para a mobilidade compacta de luxo. Pensado como um exercício para o ano de 2040, o carro conceitual reforça o compromisso do BMW Group com a economia circular. O conceito engloba todas as fases de vida de um automóvel, a começar pelo projeto pensado para a reciclagem e o grande uso de material com origem no reaproveitamento. O objetivo é criar um carro feito 100% com materiais reaproveitados e que também seja 100% reciclável.

Tudo no BMW i Vision Circular foi pensado para atingir o maior grau possível de sustentabilidade. O modelo tem soluções inéditas para reduzir a quantidade de componentes. O projeto dispensa pintura na carroceria de alumínio reciclado, couro e cromados, por exemplo, além de concentrar a maior parte das suas funções em painéis eletrônicos. A tecnologia pode receber upgrades de forma remota por meio da nuvem ou até ter alguns desses componentes substituídos facilmente para atualizar o carro sem a necessidade de trocá-lo por outro.
 
Por fora, a carroceria utiliza técnicas de impressão 3D em várias partes. Até mesmo na grade duplo rim, que foi repensada para se adaptar aos novos tempos. O formato o BMW i Vision Circular é de monovolume, ideal para ampliar o espaço interno sem ampliar o tamanho externo do carro. Há quatro portas, sendo que as traseiras não perderam o famoso Hofmeister Kink na coluna traseira. Uma prova de que é possível repensar a mobilidade sem perder de vista a tradição do BMW Group.