BMW Group Brasil estreia canal de vendas na Amazon



Para reforçar sua presença e liderança digital entre as marcas premium no país, o BMW Group anuncia a parceria com a Amazon, o maior site de compras do mundo, para o desenvolvimento da primeira página virtual automotiva na Amazon. Desta forma, a companhia alemã oferece ao público acesso rápido aos produtos das marcas BMW, BMW Motorrad e MINI. Este novo canal de comunicação e vendas do grupo está disponível a partir de 30 de novembro no https://www.amazon.com.br/adlp/bmwgroup?tab=BMW

 

“O BMW Group é o primeiro a criar um canal digital para suas marcas dentro do site da Amazon e essa iniciativa reforça o nosso DNA de pioneirismo e inovação também no comércio digital. Temos como foco o cliente e nossa proposta é entregar uma experiência única de digitalização oferecendo ao consumidor uma nova forma de conhecer e adquirir os produtos de carros e motos de nossas marcas”, afirma Jorge Júnior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil. “A jornada digital combinada com os testes reais e serviço da nossa Rede de Concessionário ampliam a experiência do cliente e cria opções de se relacionar com nossos produtos de forma mais interativa e lúdica”, reforça o executivo.

 

As páginas virtuais contam com a disponibilidade de produtos das três marcas do BMW Group Brasil, além de informações técnicas e lista de itens de série e opcionais que compõem esses veículos. Os canais digitais também oferecem aos consumidores ferramentas para solicitação de propostas de orçamento para os modelos disponíveis no portal.

 

Para os clientes que buscam pelo puro prazer de dirigir e pilotar além de uma experiência premium BMW, estão disponíveis no site da Amazon os modelos mais vendidos da fabricante no país, o sedan BMW 320i e o utilitário esportivo BMW X1 sDrive20i, ambos na versão GP.

 

`Para aqueles que procuram viver momentos únicos sobre duas rodas, a BMW Motorrad traz as motocicletas G 310 GS, R 1250 GS Adventure e a F 850 GS Premium.

 

Para acompanhar o contexto de inovação e tecnologia, a MINI oferece no canal digital sua mais recente opção eletrificada, o MINI Cooper SE Countryman ALL4. Disponível na versão topo de linha, o modelo plug in reforça a estratégia de eletrificação da marca inglesa de carros de luxo.

 

Esta parceria fortalece a estratégia de digitalização do BMW Group, a qual busca atender as mudanças de comportamento do consumidor no processo de compra e intensificar o relacionamento com clientes e fãs da marca, por meio de experiências digitais únicas.

 

A fabricante bávara foi primeira no país a liberar atualizações remotas de software para os veículos e na disponibilização de uma loja online no Mercado Livre. Além disso, de forma inédita, foi pioneira em abrir canais de relacionamento BMW, MINI e BMW Motorrad com perfis do Instagram, Facebook e Tik Tok. A BMW também conta com um showroom virtual, onde é possível explorar todos os modelos de carros oferecidos no Brasil, configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma proposta.

 

Para saber mais sobre os produtos disponíveis, acesse:

BMW: https://www.amazon.com.br/adlp/bmwgroup?tab=BMW  

MINI: https://www.amazon.com.br/adlp/bmwgroup?tab=MINI  

BMW Motorrad: https://www.amazon.com.br/adlp/bmwgroup?tab=BMWMotorrad