Audi quattro estabelece padrões na era da mobilidade elétrica



Por quatro décadas, a Audi estabeleceu o ritmo com a tração integral quattro permanente e, assim, iniciou uma mudança de paradigma na tecnologia de transmissão no mundo automotivo e no automobilismo. A marca passa a usar o conhecimento que acumula nessa área desde 1980 para a próxima etapa. O quattro elétrico nos modelos da linha e-tron marca o próximo marco da Audi na era da mobilidade elétrica. Condução agradável e eficiência combinadas em um pacote completo.

Audi combina quattro e e-tron em uma combinação poderosa de alto desempenho e economia notável. A empresa produz em massa um sistema de tração nas quatro rodas que é altamente variável, dinâmico e preciso, ao mesmo tempo que faz uso eficiente da energia disponível.


Por que a Audi usa tração nas quatro rodas elétrica?


Na atual linha de modelos e-tron , apenas as rodas traseiras impulsionam o carro em boas condições de tração, enquanto o motor da tração dianteira funciona simultaneamente sem ser energizado. Como o motor é do tipo assíncrono, não há perdas de arrasto elétricas inerentes, de modo que esse layout de inversor consome uma quantidade correspondentemente baixa de energia. O eixo dianteiro - dentro de milissegundos e imperceptível para o motorista - é adicionalmente ativado apenas quando necessário - por exemplo, quando há uma demanda por alta dinâmica de direção, alta transferência de torque, ou no caso de um baixo coeficiente de atrito devido à umidade, lama ou neve. 

Assista o vídeo e entenda como funciona AQUI