A melhor das escolhas



Douglas da Rosa Paim, promovido recentemente a Técnico Líder da oficina já está na marca das quatro argolas há uma década, e desde 2017 no Grupo Top Car.


Com formação como técnico automotivo, a afinidade e sabedoria em lidar com as ferramentas veio do pai, metalúrgico que colecionava um infinito arsenal na oficina de casa.


“Quando criança nunca imaginei que esta seria minha profissão, apesar de na adolescência passar longas horas desmontando bicicletas, com o tempo já era as Garellis que detinham minha atenção e reparos.”
Nas relações, centrado e reservado, Douglas não é muito de se abrir. Discreto, ele analisa antes de fazer qualquer juízo. O certo é que, se você entra no rol das relações do Douglas, certamente ele não se enganou com você e a amizade tem grandes chances de durar a vida toda.


Provavelmente, essa capacidade de observação é uma característica importante do nosso líder. Para ele, o que mais o motiva profissionalmente é o desafio entre o homem e a máquina.


“Gosto demais de fazer diagnóstico, não saber ou ter dificuldade para encontrar um problema no veículo é como a caça ao tesouro, não desisto até encontrar.”


Mas o menino simples que sonhou um dia em ser jogador de futebol – afinal são poucos que não sonham com a bola entre os pés e o gramado na direção da goleira - é nas horas vagas que ele se divide entre a família, passeios de bike e uma boa pelada com os amigos.


E por falar em família, esse cara incrível filho do seu Jucemar e dona Janete -  sua Dupla Sertaneja, como ele chama -  tem nesses pais a referência em porto seguro, educação, retidão, lealdade e determinação. Orgulhoso de quem lhe deu a vida, ele segue os ensinamentos com a família que ele formou com a Isis e o pequeno Urick.


“Meu foco na vida é ser um bom marido e um bom pai, quero investir todo o meu crescimento na educação do meu filho. Hoje ele tem dois anos e depende muito do que iremos passar para ele, tenho a oportunidade de auxiliar na pessoa que ele será. Penso todos os dias em como posso fazer melhor. Algumas coisas vieram muito tarde na minha vida, a exemplo da leitura. Hoje fico feliz em ver que meu filho prefere livros a brinquedos e repete, sem nem saber ler, as histórias que lemos pra ele.”


Pontualidade, entrega, conhecimento, assertividade é o que norteia o trabalho do Douglas que, aos 21 anos teve a oportunidade de ingressar na Audi como lavador de carros, seis meses depois surgiu uma vaga como auxiliar de oficina.
“Naquele momento eu já era um apaixonado pela marca, não podia perder a oportunidade e entrei de cabeça no curso técnico e passei a sonhar com uma carreira. Só quem tem oportunidade de experimentar essa profissão vê os carros incríveis que a Audi faz. Ela é a mãe da tração nas quatro rodas e pioneira em tantas outras facilidades implantadas nos veículos de hoje. Todos os dias busco me atualizar para acompanhar o tamanho da evolução dos nossos carros, não é uma profissão onde tu te acomoda, é muita tecnologia embarcada. Estou feliz com o meu trabalho e com as oportunidades que recebo todos os dias”, finaliza.